terça-feira, janeiro 24, 2012

Resenha: Ecos da Morte

Oi, gente!
Me perdoem pela demora de postar uma resenha, minha vida esta uma correria só, dai não tenho muito tempo para ler no momento. :) Agora vamos ao que importa.

Sinopse

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento.Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.



                                                                             *****

Aos 8 anos de idade Violet Ambrose encontrou o corpo de uma menina enterrada em um bosque perto de casa. Antes disso suas descobertas limitavam-se a pequenos animais atacados por seus predadores, sempre atraída por sons, cheiros e gostos... Ecos da Morte deixados pelo assassinos e pelo fim brutal de suas vidas.

Tudo seria muito mais fácil se Violet não estivesse apaixonada por Jay, seu melhor amigo desde sempre. Agora, tudo está diferente pois ela tem que lidar com o que sente por ele, com toda a atenção que ele tem recebido por parte de todas as meninas da escola - inclusive a rainha do baile - e tem medo de seu amigo não sentir o mesmo por ela.

Em um passeio com amigos da escola, Violet acha o corpo de uma menina recentemente morta e isso faz vir á tona uma série de assassinatos. Apesar de apavorada, Violet está determinada a descobrir quem é o assassino por meio de suas habilidades.

“Precisava encontrar o assassino, e tinha de detê-lo antes que ele pudesse machucar mais alguém. Como faria isso, se estava ocupada demais apaixonando-se por seu melhor amigo?” P.107

E a autora quase me matou do coração no final do último capítulo. Quase chorei de tão nervosa que fiquei. Posso dizer que foi surpreendente. :D

Recomendo o livro como um ótimo suspense YA! Depois que a ação começa é impossivel parar d ler. Devorei o livro em poucos dias e mal posso esperar para ler os proximos da série.

Lá no blog da Raquel ( Nós e Livros) esta tenho o sorteio desse livro! E para quem quiser participar dessa promoção basta clique nesse link --> http://noselivros.blogspot.com/2012/01/promocao-ecos-da-morte.html

Boa sorte a todos.

Beijinhos e ate a proxima.


2 comentários:

Raquel Jacobina disse...

Obrigada Vivi, pode contar comigo para qualquer coisa. Amei a resenha, já li e até me deu vontade de ler novamente, e a parte do final, realmente é surpreendente. Beijinhos

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Viviane! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte! Beijos!

Postar um comentário

Oque vocês acharam? Vou adorar saber a opinião de vocês!
beijos e voltem sempre!