quinta-feira, março 01, 2012

Divulgação: Os filhos do Tempo


Autor: Chaiene Barbosa
Gênero: Ficção científica

SINOPSE:  Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto ?

Descrição dos personagens;

Nicolas - jovem aventureiro, responsável, inteligente, apaixonado.
Zara - inteligente, apaixonada, determinada.
Sivoc - sagaz, lider.
Merko -  determinado, poderoso, forte, sabio.
Lorena - bonita, meiga, carinhosa, boa mãe.
Tibor - guerreiro, forte.
Rei  Zador - sabio, lider.

Palavras que definem a obra:
Inovação, ideologia cientifica e ambiental, pensar no Universo e romance com aventura. 

SOBRE A OBRA:
Um  romance com ficção científica. Procura mostrar as consequências da degradação do meio ambiente e como isto influenciará a busca por novos lugares para o homem viver. Fala sobre a evolução humana: Como será o homem do futuro? Como será o corpo e face e o porquê? Para temperar mais a história, nada melhor que um romance entre um jovem terráqueo e uma mulher humana do futuro. Como e para que ela voltou ao passado e como se apaixonaram? O rapaz enfrentará inimigos perigosos e aprenderá a usar poderes que desconhecia. Quem serão os Filhos do Tempo?

Zara vai à Terra em missão e conhece Nicolas, por quem se apaixona. Ela precisa dele para realizar uma  missão de salvamento de sua princesa doente Isadora, sob as ordens do Conselheiro Kenan, fiel ao Rei Zador. O Conselheiro Mirov quer sabotar a missão de Zara e sua equipe da nave Science II e realizar a missão com sua equipe comandada por Merko, um militar que sempre alcança seus objetivos. Assim ele conquistara a confiança do Rei para em seguida matá-lo, sabotar a cura da princesa e assumir o poder do reino do planeta Vida, onde no futuro, os seres humanos evoluídos viverão. Lorena, mãe de Nicolas, aguarda ansiosamente a volta do filho, enquanto cuida da filha Sofia e tenta refazer sua vida, apos a morte do seu marido, o major John da Força Aérea Americana, morto por Merko, em uma de suas missões no passado terrestre ao atravessar o buraco de minhoca na dobra espaço-temporal. Nesta missão, Merko perdeu seu amigo Silion. Nicolas mostra a Zara as belezas do planeta Terra e ela que lida com seus problemas psicológicos ensina a ele como os humanos do futuro se desenvolveram e aprenderam a lidar com suas vidas, meio-ambiente e neuroses, alem de falar sobre as estrelas e o universo.

SOBRE O AUTOR:
Começou a me interessar por literatura desde criança, pois teve ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para a leitura mensal. Em seguida pediam que elaborasse um texto tipo reescritura, que estimulava o aprendizado. Começou a escrever o livro Os Filhos do Tempo, depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expunham as ideias. Assim, a vontade de escrever e expor suas ideias fez com  adentrasse no mundo literário.
Escreve hoje, um livro sobre a vida de um médico, que é transformada por um crime de uma pessoa que ele amava muito. É um romance com suspense.


RECADO DO AUTOR AO LEITOR:
Agradeço muito a oportunidade de mostrar o meu trabalho e gostaria que todos lessem o meu livro. Meu email para contato: chaiene13bsx@yahoo.com.br. Meu blog: www.vivendolivroseideias.blogspot.com . Gostaria muito de saber suas opiniões a respeito de meu livro. Muito obrigado.

Como iniciou a sua carreira com a Literatura?

Comecei a me interessar por literatura desde criança, pois tive ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para nossa leitura mensal. Em seguida pediam que elaborássemos um texto tipo reescritura, que estimulava nosso aprendizado. Comecei a escrever o livro Os Filhos do Tempo, depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expúnhamos nossas ideias. Assim, a vontade de escrever e expor minhas ideias fez com eu adentrasse no mundo literário.

Existiu a influência de alguma personalidade artística em sua escrita, ou se fez por si?

Gostei muito de ler “Iracema” de José de Alencar, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis e “Éramos Seis” de Maria José Duprè. Eu penso que o modo como escrevemos é fruto de toda uma vida, dos livros que lemos, autores que admiramos e a própria educação que ganhamos de nossos pais e professores, que na verdade são as pessoas mais importantes de nossa vidas.       

·         Existiu algum fato envolto na área literária que marcou sua carreira? Conte sua experiência.
Quando fazia algum comentário sobre minhas ideias nos cursos que fazia, sempre os outros alunos e professores pediam que eu fosse a frente do quadro para explicar o assunto e a maior parte gostava do que ouvia. Isto me estimulou muito a escrever.

·         Qual o tema que você gostaria de escrever e ainda não ousou?

Eu estou escrevendo um livro sobre a vida de um médico, que é transformada por um crime de uma pessoa que ele amava muito. É um romance com suspense.

·         Quem são seus grandes ídolos escritores?

Fiódor Dostoiévsky e Machado de Assis, além de muitos outros.

________________________________________________________________

Promoção

Se o post atingir 50 comentários em 3 dias, a Modo Editora se comprometeu a presentear um comentárista, com uma agenda personalizada + marcador.

Deixe seu e-mail junto com o comentário.


Espero que tenham gostado!
Beeijos

16 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Romance com aventura? Eu quero \o/ haha'
Queria que fizessem o sorteio do livro :/ Não vou participar desse, já tô participando do outro. rs

Beijos

val disse...

A estória é incrível, amei a dica, quero muito lê-lo...
valeriasant_@hotmail.com

Gih Pinheiro disse...

Nossa, parece ótimo!
Vou querer ler, com certeza!!
Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Elizabeth Cabral disse...

Muito legal mesmo. Muito incrível. Gostei

Viviane disse...

Nossa, a capa desse livro é linda, agora imagine uma agenda personalizada, eu quero muito, é claro .
ótima promoção, parabéns a vc Raquel e a editora tb. \o

Beijos
Viviane
Razão e Resenhas

Raquel Miranda disse...

A capa é simplesmente linda e a sinopse encantadora. Alôo eu qurro uma agenda e um marcador personalizados, eu quero, eu quero. Parabéns ao viajando sempre crescendo.
Beijos Raquel

Anônimo disse...

Meu velho muito massa adorei show de bola.
Vou querer lê...

Anônimo disse...

adorei muito...
glaziane_santos@hotmail.com

Vanessa Vieira disse...

O livro parece ser ótimo Vivi! Fiquei com vontade de ler! Beijos!

diana disse...

oi vivi ameiiiiiiiii, qro este livro, deve ser legal..

Luana Melo disse...

Oi vivi*

Li algumas resenhas sobre esse livro!
Não faz muito o meu gênero mas me parece bem interessante.
Beijos!!!

http://luahmelo.blogspot.com

girlaine jacqueline disse...

Muito boa a postagem, Vivi. Parabéns.
A historia parece boa e a capa é bem convidativa.

Espero ver também aqui no seu blog a resenha de O Mendigo

Beijos!!
Edson Santos

GÉRSICA disse...

Será o proximo da minha lista com certeza! Obrigada pela dica, Vivian!
Beijos....

Diego Correia disse...

Gostei muito da promoção, a editora está de parabéns pela publicação.
"O Filho dos Tempos"

diegocorreia21@gmail.com

Bia Bom Dia disse...

Flooooooor :)

Amei a resenha do livro, vou comprar um pra mim :)

Beijãooooooooo,

Bia

Elder Prates disse...

Parece ótimo. Adorei a dica! Obrigado, querida.

Beijo.

Elder Prates - www.elderprates.com

Postar um comentário

Oque vocês acharam? Vou adorar saber a opinião de vocês!
beijos e voltem sempre!