sexta-feira, abril 06, 2012

Na Palma Da Mão: Cap. 22

Revelações
- Achei que você estava morta.
            - “Achei que você estava morta” – debochou Heloísa – Não posso morrer querida.
            Assim como Vick tinha nas mãos a decisão de morte ou vida, sua irmã também possuía um dom.
            - Olha odeio perguntas então vou contar logo antes dos “mas” e “porquês”.
            - Espera – disse Vick tentando entender a situação – Se você não pode morrer e está falando comigo... e sabe falar... eu também posso te ver?
            - Que droga, por que cabe a mim ter que contar a ela, fala sério! – Heloísa apareceu, pequena, branca como a irmã, mas de cabelos loiros esbranquiçados – Feliz agora?!
            - Não tanto, você é arrogante demais garota.
            - Quem liga?! Ninguém me conhece. Agora vou falar a história e não quero interrupções. – ela fez um breve silêncio e começou – Bom após você decretar a minha morte com o sabão de frutas vermelhas, e que cheirinho ruim. Passei três dias em transe, sabe eu estava em um lugar estranho frio e silencioso, não era o céu, e também não era o inferno. Era a minha casa. Os três dias fui espichando, e fiquei assim com o corpo de adolescente assustada e sozinha. Depois acordei e tinha muita comida ao meu redor, e um velho com uma barba enorme estava falando comigo, mas era uma linguagem que eu não conhecia e eu entedia, quer dizer eu não deveria entender nada eu nem cheguei a andar. Mas enfim, descobri que sou vida e você morte, então é hora de começar a lavar sua mão de boa vontade. Você nem deveria estar sendo torturada, você é idiota.
            - Sou mesmo, porque estou aqui escutando uma morta enquanto deveria estar tentando me soltar dessas cordas. Devo estar morrendo para estar pensando nisso, que minha irmã morta está conversando comigo, que ela é loira e da minha idade.
            - Por acaso você sabia que tinha uma irmã gêmea? E que ela simplesmente sumiu da barriga da nossa mãe? Mas que ela sou eu que não estava preparada para minha jornada. Só que acho que quem não estava preparada era você, você que deveria ter ficado presa esses dezessete anos. Poxa a idiota é ela e não eu!
            - Heloísa?
            - Sim senhor?
            - Já conversamos sobre isso. Você não estava preparada e pronto. Agora solte sua irmã e vamos logo.
            - Certo – disse ela com uma cara de desanimo.
            O senhor estava lá ao lado da porta e olhava para ela com calma e parecia saber de tudo.
            - Não posso – disse ela com medo recuando.
            - Não pode por quê? – perguntou ele.
            - Porque ela está tendo um caso, mais...
            - Mais alguém vai morrer, é melhor vocês saírem, ele vai chegar logo.
            Dias depois de algumas outras mortes, Jorge não saia de perto e se instalou na casa dela para ficar mais fácil de chegar e matar alguém. As dores foram ficando mais fortes e Vick se perguntava se seria mesmo possível sentir mais dor do que já sentia antes. Ela gritava, era difícil não fazê-lo.
            - Vick querida! – Jorge chamava, Heloísa e o velho se afastaram e sumiram – temos mais alguém é?! Dessa vez vou deixar você ler o nome, preciso que alguém sinta culpa, preciso ver algumas lágrimas, você andou matando muitos mendigos ultimamente, não é tão fácil encontrar a família deles então não me dá muitos lucros e não posso utilizar o meu dom de reconfortar os entes, nesse caso pode ser você, mas por favor não me conte que é .
            Ele soltou os braços delas e colocou a mão na frente dela para que ela pudesse ler, depois fez sinal de silêncio com o dedos indicador.
            - Não Jorge, espera, não pega o sabão... não
            - Eu disse que não quero saber – ele deu um tapa no rosto dela e selou os lábios com uma fita durex.
Continua...

2 comentários:

RUDYNALVA disse...

Raquel!
Interessante!

Desejo uma páscoa com muito amor no coração e que não esqueçamos qual seu real sentido, para que possamos vivê-la durante todos os dias! E claro com chocolate porque é bom em qualquer época.
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Viviane Cândido disse...

A história está ficando muito boa...Ansiosa para saber o que vem a seguir. História fascinante, Quel! Parabéns. Futura escritora. :D

te adoro, beijinhos.

Postar um comentário

Oque vocês acharam? Vou adorar saber a opinião de vocês!
beijos e voltem sempre!