sábado, abril 21, 2012

Na Palma da Mão: Cap. 24


Oi, gostaria que me perdoassem caso tenha muitos erros de acentuação meu mouse esta meio doido hoje. Este sera o penúltimo capitulo certo, aguardem o final feliz.

Razões
  - Bem vinda essa e a minha casa.
            - Prefiro a minha – disse Vick com desdém.
Tudo que Vick queria era ir embora dali, mas ela se sentia em divida com a irmã. Heloisa lhe jogou um casaco fofo e quente, ela estava mesmo tremendo, o branco ofuscava qualquer outra cor do local, ela parecia que estava em cima de nuvens.
            - Incrível não é?! Eu amo minha casa, tão aconchegante! Quero que conheça a sala, te garanto que vai amar.
Ela puxou a irmã pelo braço, há quanto tempo não tinha alguém normal para conversar? Nunca teve. Uma irmã sempre foi seu sonho, e ela tinha e não podia ter.
            - Chega Isa ela não veio checar a sua decoração. Vick você precisa saber porque tem esse poder. Não tem nada a ver com a responsabilidade pela vida das pessoas. Você não tem a opção de salvá-las, isso esta nas mãos de sua irmã.
            - Então você esta me dizendo que eu tenho que mata-las? Simplesmente lavar todos que aparecerem na minha mão?
            - Sim, exatamente isso.
            - Mas isso... isso é desumano.
            - Por que acha que sente as dores? Essa é sua fragilidade, quanto mais tarde deixa-las ir, mais ira doer, e mais fraca ficara. Até porque a maioria das pessoas você nem conhece.
            - Não conheço, mas isso não significa que seja melhor que elas morram.
            - Equilíbrio Vick, este é o equilíbrio natural da vida.
            - Não isso não tem nada de equilíbrio. Me trouxeram aqui para isso?
Eles olharam para ela surpresos, para uma garota magra como ela que havia acabado de sair do cativeiro deveria estar bem mais solidaria, e aceitar todas as propostas necessárias.
            - Vick se não quer aceitar por bem, vamos ver como fará após esse choque.
Um telão se abriu, um metro passava sobre os ferros. Pessoas tristes, outras sorrindo, muitas dormindo, adolescentes cantando... Era o metro das 18h cheio de estudantes e trabalhadores indo para sua casa. Gutcha girou o mão, o metro parou, alongou o braço para trás, e o metro tombou para o lado, vários nomes surgiam e desapareciam na mão de Vick, ele começou a mover o braço devagar, o metro foi caindo  e caindo sobre o barranco em segundos estaria em cima de varias rochas pontiagudas e ninguém sairia vivo de lá.
            - Pare, deixe-as ir.
            - Entao lave agora.
            - Não deixa-as viver.
            - O trato não é esse querida – ele balançou rápido o braço e algumas pessoas saltaram pelas janelas. – Lave!
Ela não tinha escolha, lavou com o balde posto no chão, havia muitas pessoas. Muitas pessoas para morrer, ela chorava angustiada, quanto mais lavava, mais aparecia. Os gritos cessavam e voltavam, estavam todos apavorados. Após alguns minutos nenhum nome apareceu, mas Vick ainda podia ver uma garotinha lutando com um fio que estava quase se quebrando, sua queda seria silenciosa e mortal.
            - Falta apenas uma Vick, um, dois, três. E a garotinha caiu, adeus Bruna, vamos lave logo.
E ela o fez.
            - Certo estamos de acordo, já sabe do que sou capaz, um erro e você esta perdida. Isa vamos você tem muito a fazer.
Na mão dela também tinha vários nomes, eles brilhavam em um tom de azul outros em tom negro, ela utilizou uma escova de dente e limpou todos os negros de sua mão, os azuis iam sumindo aos poucos, no telão chegava o resgate.
            - Como?
            - Ying Yang, equilíbrio, se lembra? Você mata ela ressuscita. Você morte, ela vida entendeu. Agora você precisa voltar, para a sua casa o seu mundo.
            - Ela vira comigo?
            - Não aqui é a casa dela.
            - Isa, e o Ruan? Ele esta morto mesmo?
            - Não, ele era azul – ela sorriu e abraçou a irmã sorridente e chorando – Eu entendo sua dor, também amava alguém. Fique tranquila, qualquer dia nos veremos novamente.
Continua...

1 comentários:

Viviane Cândido disse...

Capitulo MARAVILHOSO, Quel! nem posso acreditar que o proximo será o final :(
Adorei saber que o Ruan está vivo. a história foi perfeita, vc tem um talento extraordinário. Parabéns. Espero ver seus livros lançados em breve. :D
Aguardo o proximo capitulo (final) ansiosamente.

beijinhos

Postar um comentário

Oque vocês acharam? Vou adorar saber a opinião de vocês!
beijos e voltem sempre!