terça-feira, abril 03, 2012

Resenha: O Beijo das Sombras

Oi, Gente! Como vocês estão? espero que bem. bom, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu li já faz um tempinho mais eu mega adorei esse livro. Tem uma leitura maravilhosa, a história lhe cativa até o final.

Sinopse:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 


Resenha:

A história é narrada pela perspectiva de Rose Hathaway, uma Dampira, isso mesmo, meio vampira- meio humana que tem uma amizade tão intensa com Lissa Dragomir, membro da realeza dos vampiros que chega a ser uma profunda ligação por conseguir sentir os sentimentos de sua melhor amiga.
Rose decide fugir de São Vladmir com Lissa para protege-la, ficam escondidas por 2 anos mas acabam sendo resgatadas pelo guardião da escola chamado Dimitri.
Ao retomarem as atividades na escola, Rose continua agindo como sempre agiu; aprontando muito, provocando os garotos da escola e tendo aulas mais intensas de como ser guardiã. Enquanto Lissa passa pela dificuldade da perda de seus pais e de ter que lidar com a fama que causa entre os colegas por ser uma Moroi.
O que causa bastante entusiasmo em Rose são as aulas com o guardião Dimitri, um Russo, charmoso, mais velho, experiente que a faz ser mais madura e levar mais a sério suas aulas para ter sucesso em ser uma guardiã. Rose se sente atraída por Dimitri e sempre que tem uma chance tenta mostrar suas intenções que tem por ele.
Rapidamente Hathaway descobre que sua melhor amiga, possui poderes incríveis, que podem coloca-la cada vez mais em perigo. E necessita de ter muita força de vontade, persistência em corrigir os seus erros e coragem para poder ajuda-la.
A história é repleta de romance, aventura e drama. O leitor se fascina com o desenrolar da trama e se vê numa agonia em querer saber o desfeixo da história. O final nós deixa com um gostinho de quero mais. =)
Esta história me surpreendeu por possuir vampiros diferentes , principalmente adolescentes e estudantes. De todos os livros de vampiros que já li nunca vi terem poderes com estes.

Recomendo para todos que gostam de histórias que envolve vampiros e romances. :D
Aguardem que logo mais terá uma promoção super legal aqui no Viajando. beijinhos e um maravilhoso dia para todos.

4 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Ahh eu já li sobre esse livro, é uma série que quero ler, envolve vampiros e romance, então é claro que me interessei *O* rs

Oba, vou esperar promoção por aqui \o/

Beijos
Meu outro lado

Unknown disse...

Eu terminei de reler esse livro ontem, gosto muito. Comprei a série até o quarto livro, estou louca ler!

Beijos, Bi
behindenemyline8.blogspot.com

Raquel Jacobina disse...

Meu sonho ler essa série, mas nunca encontro ele nas bibliotecas por aqui e sempre esqueço de procurar ele nas livrarias. rsrsrs
Amei a resenha só aguçou a minha vontade de ler.
Parabéns pela resenha e pelos seguidores novos.

Leonardo disse...

Ainda não li este livro, mas todo mundo diz que é bom, vou arriscar :)

Postar um comentário

Oque vocês acharam? Vou adorar saber a opinião de vocês!
beijos e voltem sempre!