terça-feira, fevereiro 28, 2012

Parceria com o autor ELDER PRATES

Oi, Pessoal! hoje estou super feliz, o viajando acaba de fechar mais uma parceria, agora com o autor ELDER PRATES. E aguardem, logo mais terá surpresa! \o/



SOBRE O AUTOR:

Nascido em 22 de abril de 1981, estudante de Filosofia, escritor amador e fotógrafo - também amador. Possui 5 livros publicados – distintos entre si – sendo que dois deles – “Quase me Perdi” e “De A a Z – Palavras para o dia a dia” – foram publicados em parceria com um amigo também escritor chamado Paulo Siqueira de Souza; os outros são solos, sendo eles: “Desabafos”, “Despir da alma” e o mais recente “O sonho de ser escritor”.


Seus livros:
 
O sonho de ser escritor 

Sinopse:  “Nem sempre somos dores, nem sempre somos fortes... E só seguimos, porque existem sonhos.”
Sonhos... O que os definem e ou os diferem?
Diferentes cérebros, conheceres, desejos, critérios, etc.
Escrever um texto ou livro, com ou sem um verbete. Ser erudito ou comum, inscrito ou proscrito. Seguir simplesmente ou emergir do “mundo” do medo, despindo-se do obsoleto cruel que envolve e sucumbe sonhos.
Um emergir em desejos prolíferos descritos em contos contíguos define seu norte. Ser escritor. Consciente do difícil percurso descreve seu ir e vir num frenético recomeço. E trens, ônibus e metrôs expõe grilhões que ferem e reduzem o ser livre, porém contido, que no refúgio de seu loft, no conforto de seu “pufe” e em conjunto com seu notebook constrói o que premeditou. Do sonho pueril surge o inconteste. Despindo seres fictícios rompe com seus temores e conduz com lucidez o verbo ser, inscrito no presente e no futuro, descrevendo o efêmero, o infinito e, seus possíveis encontros consigo e com o mundo:
“Sou um Lúrio perdido no imenso,
Torcendo e querendo outro beijo...”

Quase me perdi

Sinopse: Os fatos de nossa infância definem o que somos, as lembranças transformam-se em fragmentos, flashes, estilhaços, pequenos pedaços. Quando tentamos juntar podemos nos machucar, chorar de felicidade e é nesse momento que percebemos quão tênue é a linha da vida, e quantos perigos e alegrias estavam escondidos. Nasci em uma noite chuvosa, por fórceps. Meu pai era alcoólatra e minha mãe guerreira. Minha infância foi sofrida, pobre, mas feliz. Minha adolescência, foi irresponsável, insana. Perdi amigos e muitas vezes a consciência, mas mesmo assim permaneci de pé, vivo, embora quase me perdi. Percorra todos os caminhos que você quiser na vida, mas lembre-se de que em alguns, você pode se perder, e nunca mais voltar ... 


Desabafos

Sinopse: Todo ser humano possui desejos pessoais, angústias, medos, um limite para tudo e, quando esse limite termina, é hora de gritar... "Me desculpe por não te levar comigo, Roberto. Mas é que seus sonhos são muito pequenos para os tantos quilômetros que quero percorrer. Você não toparia certas coisas, e eu não aguento mais alguém me dizendo o que tenho que fazer. Me deixe em PAZ. E fique em PAZ você também. Talvez um dia eu até volte. Mas só depois de ser feliz"

De A a Z

Sinopse: Palavras podem ser apenas palavras, como também podem ser lâminas que cortam a alma. Elas podem ser passageiras, duradouras, belas ou duras, palavras podem ser luzes que iluminam a vida. E são palavras que este livro traz caro leitor, palavras que desejamos ser para você, como brisa em uma tarde de primavera. Desfrutem de nossas palavras, e conheçam a essência de nossas almas. 



Despir da alma

Sinopse: Elder Prates não é mais um no meio de tantos, ele é uma pessoa que veio para somar, acrescentar na literatura brasileira com seu novo estilo de escrever sonetos, dividido em duas estrofes de sete versos. E veio multiplicar com suas palavras de amor, incentivo e paz... Em seus versos epítetos visualizamos a cromática de cada palavra, onde enxergamos até onde vai a sensibilidade humana. Porque ler Elder Prates não é apenas ler palavras, é sentir que elas estão vivas.


Encontre o  autor :

Site:  www.elderprates.com

Espero que vocês tenham gostado e muito obrigado ao Elder por aceitar essa parceria. =D


1 comentários:

Gih Pinheiro disse...

O Elder é uma graça de pessoa! E escreve muito bem!
Parabéns pela parceria!
Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Postar um comentário

Oque vocês acharam? Vou adorar saber a opinião de vocês!
beijos e voltem sempre!