terça-feira, fevereiro 28, 2012

Resenha: A Fera

Olá, Pessoal! Como vocês  estão? Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu MEGA adorei.
Um livro encantador...lhe prende a cada página virada!


Sinopse:


O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ao invés de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelo pai, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e só assim, possivelmente, quebrar a maldição.


Resenha:
O livro me ganhou exatamente por ser uma adaptação baseada na antiga e maravilhosa história “A Bela e a Fera” que eu simplesmente amo! :D
Diferente da história “antiga” super conhecida e já contada muitas vezes, a nossa mocinha se chama Lindy, uma garota pobre e bolsista de uma escola para elite de Nova York. É nessa escola que encontramos o nosso mocinho, kyle, o adolescente bonito, popular, rico e arrogante, que sempre trata quem quer do jeito que bem entende – principalmente as pessoas que ele acha feia – e sempre vê no seu charme e na fortuna do seu pai as saídas para todas as suas furadas. As histórias familiares dos dois são bem complicadas e revela bastante do enredo. Os dois têm mais em comum do que imaginam.
Como no conto de fada, Kyle é amaldiçoado por ma bruxa, Kendra, após humilhá-la na frente de todos. Porém esse feitiço pode ser revertido, desde que a Fera consiga encontrar um amor verdade, que consiga ver sua beleza interior e seja beijado por ela no prazo de 2 anos.

Após ser enfeitiçado, vemos tentativas frustradas de reverter a transformação por parte de Kyle e seu pai.  Aparti daí passamos a ter um olhar mais aprofundado dos seus sentimentos, já que por um bom tempo a história foca naquilo que ele pensa, sente e como lida com toda a mudança. Confesso que fiquei bem ansiosa para que Lindy entrasse logo na narrativa, pois o que me encanta é o romance. :D

Apesar de a história ter sido trazida aos dias de hoje, para uma realidade tão conhecida por nós, a autora soube manter nela o que mais importava: a essência. Super amei a história, recomendo para aquelas pessoas que assim como eu são loucamente apaixonada por um bom romance. O filme é simplesmente PERFEITO.


3 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Viviane! Estou ansiosa para ler A Fera! Beijos!

Brubs. disse...

Parabéns pela resenha...
Meeeu cada vez aumenta mais minha vontade de ler esse livro, que por ser baseada no conto a Bela e a Fera, que tão lindo. Vi o trailer do filme achei muito bom aparente mente. Tomara meu minha vontade não se volte contra mim :)
Beijos - Livros de Cabeceira

Amanda Frutuoso disse...

Ah, eu quero tanto ler esse livro *-* E sua resenha me deixou ainda mais com vontade. Parabéns pela resenha :)
beijos :)
the-mandie.blogspot.com

Postar um comentário

Oque vocês acharam? Vou adorar saber a opinião de vocês!
beijos e voltem sempre!